quinta-feira, 7 de maio de 2009

"Juntos somos capazes"


Rui Pires da Silva, 24 anos, é candidato à coordenação distrital de Aveio do Partido da Nova Democracia (PND) nas eleições marcadas para o próximo dia 8 de Maio, no Congresso que decorrerá na Rua do Comércio, n.º 1060, 1.º Frente, Sala B (junto às Finanças), em Lobão, concelho de Santa Maria da Feira.
Com a devida vénia ao : Demoliberal.com.pt

O candidato reuniu “vários militantes activos” para formar a lista e promete lutar pelo distrito de Aveiro, “dentro e fora do partido”. As principais acções centram-se nas Legislativas e nas Autárquicas onde a Nova Democracia procura ainda candidatos a várias Juntas e Munícipios, mas pretende ter uma significativa representação após estes actos eleitorais.

Rui Pires da Silva já foi o coordenador aveirense das Novas Gerações, o órgão político para a juventude da Nova Democracia, e membro da Direcção Nacional desta estrutura. Actualmente faz parte do Conselho Nacional, eleito em Janeiro na lista da actual líder, Maria Augusta Montes.
A líder da Nova Democracia pediu, durante o 4º. Congresso, que decorreu numa unidade hoteleira do Porto, para que Aveiro volte a ser uma força viva do partido.

O PND acredita que terá uma representação parlamentar nas próximas Legislativas, apontando todas as baterias para Braga, onde Manuel Monteiro é o candidato de um movimento denominado “Missão Minho”. A Madeira, onde o PND já tem um deputado regional, é outro dos círculos eleitorais onde é previsível a eleição de deputados.

Rui Pires da Silva reconhece que Braga e Madeira são grandes apostas do partido, mas recusa deixar Aveiro de fora e promete tudo fazer para alcançar um resultado que dignifique este partido de direita. “Nas Legislativas vamos ser a voz dos descontentes de um distrito que sempre contribuiu fortemente para a riqueza do país sem nunca ter as respectivas contrapartidas”, refere, acrescentando que “quando se fala em grandes obras só aparece Lisboa, como se o resto do país fosse mera paisagem”.

Inverter o ciclo de desertificação que assola o interior do distrito (na saúde, na educação, na justiça e na segurança), apoiar os trabalhadores que sempre deram o seu melhor nos seus postos de trabalho para, de um momento para o outro,os verem desaparecer e promover o turismo no litoral aveirense, retirando todo o potencial da ria de Aveiro são algumas linhas programáticas que irá desenvolver.

“Queremos estar ao lado dos descontentes com a actual política governativa, mas que pretendem apresentar soluções alternativas”, diz Rui Pires da Silva deixando claro que dispensa “velho do Restelo”, conformistas e de quem aposta sempre nos mesmos.

BI de Rui Pires da Silva
Nome: Rui Manuel Pires da Silva
Idade: 24 anos
Natural: Cedrim, Sever do Vouga
Residente: Aveiro
Profissão: Gestor Comercial de telecomunicações

2 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente voltamos a ter PND, no Distrito de Aveiro

o trabalho para as legislativas começa "ontem", através dos comunicados nos jornais regionais, internet, e contactos pessoais

Anónimo disse...

nao me paarece
ta tudo peior que antes