sexta-feira, 15 de maio de 2009

PND exige novos hospitais em Aveiro e Águeda


A distrital de Aveiro do Partido da Nova Democracia (PND) exige que o Governo dê mais atenção à saúde no distrito. E novos hospitais, em Aveiro e Águeda.

Rui Pires da Silva, coordenador distrital agora eleito, sublinhou que “não basta o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde visitar o Hospital Infante D. Pedro e desafiar o conselho de administração a começar a planear novas instalações”, pois, frisou, “este desafio deixa claro que nada está previsto pelo Governo e Aveiro não compreende como há dinheiro para estádios, aeroportos e TGV’s e falte para o essencial, como a saúde”.
O Hospital Infante D. Pedro “está a rebentar pelas costuras mas não é exemplo único no distrito. Repare-se o caso de Águeda também”, acrescentou Rui P. Silva, defendendo uma clara aposta pública nesta área.
O coordenador do PND diz que a construção de novos hospitais em Aveiro e Águeda deveria ser acompanhada da criação da licenciatura de medicina.

“Aveiro tem dado provas inequívocas de vanguarda na investigação científica, com uma universidade modelo a nível europeu. Leccionar Medicina em Aveiro tem de ser uma aposta pública”, afirmou Rui P. Silva, pedindo “mais transparência na atribuição de licenciaturas necessárias, mas que interesses pouco claros impedem de surgir”.


Sem comentários: