quinta-feira, 16 de abril de 2009

Professores de Aveiro merecem respeito.


O partido social democrata (PSD) veio hoje a Aveiro para mais uma sessão do fórum Portugal de Verdade.

A sessão teve lugar no Centro cultural e de congressos de Aveiro e contou com o antigo líder Marcelo Rebelo de Sousa como moderador.

O PSD convidou para oradores Nuno Crato (Professor de Matemática, ISEG-UTL)Natividade Correia (Professora do Ensino Secundário, Coimbra)José Manuel Canavarro (Professor Universitário, Universidade de Coimbra) .

Na minha opinião, é de lamentar que o principal líder da oposição venha a Aveiro falar de Educação e tenha como oradores professores da universidade de Coimbra e de Lisboa e uma professora se ensino secundário de Coimbra.
Considero tal atitude como uma tamanha falta de respeito com os professores de Aveiro.

Com todo o mérito que os senhores professores convidados tenham, não posso deixar passar em branco que nem um professor de Aveiro tenha estado presente como orador neste fórum.

Drª Manuela Ferreira Leite, fique a saber que Aveiro tem muitos bons professores, professores esse com provas dadas. Aveiro conta com uma das melhores universidades do país e mesmo da Europa, Aveiro conta com algumas das melhores escolas do ranking do ministério da Educação, Aveiro merece ser respeitada em tudo, mas neste caso no que diz respeito a educação.

Por tudo isto, acho que os Professores de Aveiro merecem da sua parte um pedido de desculpas.

2 comentários:

Pedro Marques disse...

Com efeito tenho de concordar contigo. Temos excelentes docentes que mereciam mais e melhor respeito. É inadmissivel que não tenham convidado nenhum professor Aveirense para a palestra. A rever....

ph disse...

Em primeiro lugar permita-me dar-lhe os parabéns por um blogue opinativo.
Quando ao caso, sou da opinião, que devemos ter uma visão subjectivamente objectiva. É importante pensar os problemas locais de forma geral. Assim, não devemos ter uma visão "patriótica" e discutir pormenores. A proveniência do orador não interfere na qualidade da conferência nem contribui para um melhoramento das condições laborais dos professores
.