terça-feira, 2 de junho de 2009

Sever do Vouga: Governante promete Unidade de Saúde Familiar


Secretário de Estado da Saúde assegurou, ontem, diversas melhorias na prestação dos serviços de saúde em Sever do Vouga



A qualidade dos serviços de saúde de Sever do Vouga ganhou, ontem, um novo fôlego, com a promessa da criação de uma Unidade de Saúde Familiar, bem como a modernização do Centro de Saúde de Sever do Vouga. A contratação de dois novos médicos ficou, também, assegurada.

As “boas notícias” foram dadas pelo secretário de Estado de Saúde, Manuel Pizarro, que esteve, ontem, em Sever do Vouga, na assinatura do protocolo entre os Bombeiros Voluntários e o INEM para a criação de um PEM (Posto de Emergência Médica) naquela corporação.

Elogiando o “espírito construtivo” com que foi recebido, Manuel Pizarro frisou a importância daquele momento para o aumento dos meios do concelho na área da saúde.

Após uma visita ao Centro de Saúde, o governante reconheceu que aquela infra-estrutura “está a merecer uma modernização”, apontando para a necessidade de aumento de qualidade dos serviços públicos. Segundo explicou Manuel Soares, presidente da Câmara Municipal, a autarquia ficará encarregue do projecto de modernização daquela infra-estrutura, bem como do ajardinamento da área envolvente. O acordo de renovação do Centro de Saúde será assinado em Junho, garantiu Manuel Pizarro.

A renovação do Centro de Saúde tem em vista a criação de uma Unidade de Saúde Familiar (USF), uma nova forma de gestão dos centros de saúde, que tal como explicou o governante garante que todos os doentes sejam atendidos no próprio dia.

Durante a cerimónia ficou também garantido que até 7 de Julho será colocado um novo médico em Sever do Vouga, apesar de Manuel Soares ter referido que há duas vagas que é necessário preencher.



Margarida Malaquias

http://www.aveiro.co.pt/noticia.aspx?id=76084

Sem comentários: