segunda-feira, 29 de junho de 2009

the song of my life





The song of my life é um espetáculo baseado no filme Mamma Mia e é abrilhantado com musicas dos ABBA.



Este espetáculo produzido de uma forma magnífica levou ao delírio a cidade de Águeda. Cidade esta que usou cine-teatro S. Pedro como palco do extraordinário musical que contou com a participação do coro Allegrus, coro misto e orquestra ligeira do conservatório de música de Águeda.

Sábado este espetáculo vai vir até a cidade da ria, pelas 21h30min no teatro de Aveirense.

Eu vou voltar a ver este espetáculo, venha também.

sábado, 27 de junho de 2009

Comissão Europeia contra as ‘Golden Share’

Comissão Europeia contra as ‘Golden Share’

Na sequência da intenção da PT de compra de parte do capital da Media Capital, empresa que detém a TVI, voltou à ordem do dia a questão das ‘Golden Share’. Trata-se de uma participação do Estado numa empresa, que, embora seja minoritária, dá poderes especiais. No caso deste negócio, a ‘Golden Share’ na PT dá ao Estado direito de veto. Porém, a Comissão Europeia já repreendeu Portugal diversas vezes em situações semelhantes por considerar que os Estados não devem intervir em negócios empresariais, como recorda a jornalista Teresa Correia.




Mais um cromo para a caderneta!!!!

É simplesmente triste o que este Ministro diz e faz, mas pareçe que até os patos põem ovos !!!!




sexta-feira, 26 de junho de 2009

Zeinal Bava afasta contactos com o Governo no negócio da Media Capital


O presidente executivo da Portugal Telecom esteve ontem na RTP para clarificar a posição da PT face às acusações de que o Governo poderá estar por detrás dos avanços para a compra de parte da Media capital, que detém a TVI. Zeinal Bava diz que a PT se limita a cumprir uma estratégia definida em 2008 e lembra também que a empresa está sujeita a reguladores de mercado, afastando os receios de falta de transparência manifestados por Cavaco Silva.

Interrogado sobre se, fruto da golden share que o Estado detém na empresa, a PT informou os responsáveis do Governo sobre um possível negócio para a compra da empresa que detém a TVI - o que em alguns sectores políticos levantou a suspeita de um possível controlo de informação -, o presidente executivo da Portugal Telecom rejeitou que tenha havido esse tipo de contacto.
Zeinal Bava não o disse contudo por palavras, envolvendo a argumentação nos próprios passos processuais da empresa.

"A PT não discutiu este tema na sua comissão executiva, se a PT não discutiu este tema na sua comissão executiva, que é o primeiro forum onde esse tema tem de ser discutido, e o segundo fórum é o Conselho de administração, eu penso que já respondi à sua pergunta", explicou.

Zeinal Bava admitiu que a sua vinda à televisão foi o repto lançado pelo Presidente da República no sentido de a PT velar pela "ética e transparência" face às "dúvidas fortes que neste momento estão instaladas na sociedade portuguesa": "Parece que o comunicado (à CMVM) não foi suficiente".

A resposta ao Presidente da República foi nesse sentido lapidar: "Temos o melhor regulador do mercado e acho que isto já garante transparência". Bava lembrou que a empresa está cotada nas bolsas de Nova Iorque e de Lisboa, o que na sua opinião assegura por si a rectidão das suas operações da PT.

Por outro lado, Bava assegurou que os contactos com a Prisa para a compra de parte da Media Capital não passam para já de uma exploração - e que apenas foram comunicados à CMVM devido a uma fuga de informação - que se insere na estratégia definida na PT em Abril de 2008, quando foi decidido na sede de Picoas uma aposta massiva nos conteúdos de televisão.

Não há negócio, não há instrumentalização, não há conversas com o Governo


Na entrevista da noite de ontem na RTP, Zeinal Bava quis deixar clara a situação relativamente a três pontos: não há ainda negócio, a instrumentalização (de jornalistas) e a interferência "é um insulto" e não houve contactos com o Governo.

No que respeita à concretização da compra de acções da Prisa, Bava sublinhou que apenas existem contactos com a empresa, comunicados ao mercado de valores fruto da fuga de informação, mas que nada existe de concreto no momento, nem a quota a adquirir nem o valor a pagar. O presidente da PT rejeitou os rumores que apontam para a aquisição de uma posição de 30 por cento envolvendo 150 milhões de euros.

"Tenho 11 anos de banca de investimento", lembrou Zeinal Bava, para sustentar que essa experiência lhe permite saber que "certas coisas fazem-se, não se anunciam".

Em relação aos receios de que a compra, em última instância, de parte da TVI, tivesse em vista uma interferência naquela televisão a nível editorial, o gestor considerou que "qualquer sugestão de instrumentalização é um insulto para nós, profissionais da PT", afastando dessa forma a hipótese de a concretização do negócio implicar o afastamento de José Eduardo Moniz, director-geral da estação.

"Temos vários investimentos nesta área e já temos provas dadas de que nunca interferimos, e também acho que os jornalistas, do meu ponto de vista, merecem respeito", acrescentou.

"Os rumores falam de 30 por cento da Media Capital, o que seria uma posição minoritária e com uma posição minoritária há decisões que nem podemos tomar", explicou ainda Zeinal Bava, escorando-se ainda em experiências anteriores: "Nunca interviemos na escolha do director-geral da SIC Notícias e tínhamos 40 por cento" do canal.

Quando interrogado sobre se o facto de o Estado possuir uma golden share não obrigaria a PT a consultar com o Governo, que gere essa posição, Zeinal Bava lançou uma última argumentação para cima da mesa: a Portugal Telecom gere o seu negócio tendo em vista o benefício de todos os seus accionistas, mas não os questiona sobre a estratégia que segue a cada momento.

O presidente executivo sublinhou que quando a PT vendeu "a Lusomundo Media há uns anos não pediu nenhuma autorização à golden share".


Com a devida vénia: RTP

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morreu Michael Jackson


O site TMZ avança que Michael Jackson morreu esta noite em Los Angeles. O Los Angeles Times confirma também a morte do "Rei da Pop".

Segundo a CNN, Michael Jackson tinha ido para um hospital de Los Angeles, depois dos serviços de urgência da cidade terem recebido uma chamada que dava conta de uma paragem cardíaca.

TMZ avança também que Jackson deu entrada no hospital já sem respirar e que as tentativas de reanimação não foram bem sucedidas.

O cantor norte-americano deixa três filhos menores.
Com a devida vénia ao JORNAL DE NOTÍCIAS

“The Song of My Life”

Acordamos, vivemos e sonhamos ao som de músicas que marcam cada momento da nossa vida. Como será contar uma história com músicas?

O espectáculo “The Song of My Life” baseia-se no filme Mamma Mia, uma história incrível, com tanto de comédia como de drama bizarro e extravagante. Conta-se através das canções do grupo sueco ABBA, compostas por Benny Andersson e Björn Ulvaeus, o grupo que venceu o Festival da Eurovisão em 1974 com o tema «Waterloo».

O desafio de realizar um musical foi colocado aos alunos do Conservatório de Música de Águeda, envolvendo toda a comunidade escolar. Sob um pano de fundo de música ao vivo, haverá cor, alegria, crianças, movimento e tudo o que se pode esperar de um espectáculo de palco de grandes proporções.

Poderá ver este espetáculo nos dias 26 e 27 de junho pelas 21h30 no cine-Teatro S.Pedro em Águeda e em Aveiro a 03 de Julho pelas 21h30 no teatro Aveirense.

Mais informações em: cmagueda.com

Continua o mistério da data das eleições

Cavaco só marca legislativas depois do Governo marcar autárquicas

Cavaco Silva ainda não decidiu a data das eleições legislativas e revelou, esta quinta-feira, que só a marcará depois do Governo anunciar a data das autárquicas.

«É o Governo, em primeiro lugar, que tem de anunciar a sua decisão sobre o dia das eleições autárquicas. E só depois disso é que o Presidente da República pode anunciar a sua decisão», disse, à margem de uma visita ao Ave Parque, em Caldas das Taipas, Guimarães.

Só PSD defende simultaneidade

O Presidente da República alegou que este é o processo «sugerido pelas leis em vigor».

«Fá-lo-ei quando chegar o meu tempo. Estarei concerteza preparado para anunciar aos portugueses essa data depois de o Governo anunciar a data das eleições autárquicas», reforçou.

Sobre a sua preferência pessoal, Cavaco respondeu: «Têm de aguardar até ao dia em que eu anuncio a minha decisão.»

Com a devida vénia : WWW.TVI24.IOL.PT

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mealhada: Demissão em bloco paralisou Urgências do Hospital

A direcção clínica do Hospital da Mealhada demitiu-se em bloco. “Gestão ruinosa e desgoverno”, acusam os clínicos, que paralisaram o serviço de Urgência

Com a devida vénia ao www.diarioaveiro.pt


A decisão tomada, e a forma como foi tomada, apanhou de surpresa os responsáveis da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, entidade gestora do Hospital da Mealhada. Anteontem à noite, Luís Teixeira, director clínico daquela unidade, acompanhado do director-adjunto, Adriano Rodrigues, do directo técnico e do representante dos clínicos do serviço de Urgência, anunciaram a sua demissão, atribuindo responsabilidades deste acto aos “sucessivos erros de gestão”, à “gestão ruinosa” e às “interferências”, considerando mesmo que, em alguns casos, podem estar em risco os doentes.
A decisão tomada paralisou, desde logo, as Urgências do Hospital e terá representado a saída de cerca de 80 por cento dos profissionais clínicos da unidade hospitalar.
Dizendo-se “triste, cansado e desiludido”, Luís Teixeira referiu que o hospital “não é nenhum quiosque”, apontando “sucessivos erros de gestão” e de “intromissão” na área clínica, dando como exemplos os “filtros do bloco operatório, que deveriam ser mudados com regularidade” ou “o tanque de água que tem limos”. O sistema informático “contestado por todos e cujas informações podem ser apagadas” ou a “ausência de uma estratégia de compras” foram algumas das muitas falhas apontadas pelo director clínico demissionário, que acrescentou ainda existirem “demasiados laços familiares” entre as pessoas que trabalham no hospital.
(Ler artigo completo na edição em papel)

António Jorge Pires

segunda-feira, 22 de junho de 2009

The Song of My Life

Acordamos, vivemos e sonhamos ao som de músicas que marcam cada momento da nossa vida. Como será contar uma história com músicas?

O espectáculo “The Song of My Life” baseia-se no filme Mamma Mia, uma história incrível, com tanto de comédia como de drama bizarro e extravagante. Conta-se através das canções do grupo sueco ABBA, compostas por Benny Andersson e Björn Ulvaeus, o grupo que venceu o Festival da Eurovisão em 1974 com o tema «Waterloo».

O desafio de realizar um musical foi colocado aos alunos do Conservatório de Música de Águeda, envolvendo toda a comunidade escolar. Sob um pano de fundo de música ao vivo, haverá cor, alegria, crianças, movimento e tudo o que se pode esperar de um espectáculo de palco de grandes proporções.

Poderá ver este espetáculo nos dias 26 e 27 de junho pelas 21h30 no cine-Teatro S.Pedro em Águeda e em Aveiro a 03 de Julho pelas 21h30 no teatro Aveirense.

mais informações em . cmagueda.com

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Morreu Carlos Candal, um dos fundadores do PS

Carlos Candal, fundador do PS, faleceu hoje nos Hospitais da Universidade de Coimbra, disse à Lusa fonte hospitalar.

Com a devida vénia : SIC

Carlos Manuel Natividade da Costa Candal, nascido a 1 de Junho de 1938, foi membro fundador do Partido Socialista e deputado por aquele partido na Assembleia Constituinte, na Assembleia da República em diversas legislaturas e no Parlamento Europeu.

Em 1995, foi cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral de Aveiro e enfrentou nessa eleição, entre outros, Paulo Portas e Pacheco Pereira. A disputa desse círculo foi uma das mais polémicas, devido ao "Breve manifesto anti-Portas em português suave", um texto da sua autoria.

Em 2001, Carlos Candal candidatou-se ao cargo de bastonário da Ordem dos Advogados, perdendo as eleições para José Miguel Júdice.

O funeral, que se deverá realizar em Aveiro, ainda não tem data marcada.


Lusa
O vougario apresenta as condolências ao PS mas principalmente a Familia de Carlos Candal

terça-feira, 2 de junho de 2009

Sever do Vouga: Governante promete Unidade de Saúde Familiar


Secretário de Estado da Saúde assegurou, ontem, diversas melhorias na prestação dos serviços de saúde em Sever do Vouga



A qualidade dos serviços de saúde de Sever do Vouga ganhou, ontem, um novo fôlego, com a promessa da criação de uma Unidade de Saúde Familiar, bem como a modernização do Centro de Saúde de Sever do Vouga. A contratação de dois novos médicos ficou, também, assegurada.

As “boas notícias” foram dadas pelo secretário de Estado de Saúde, Manuel Pizarro, que esteve, ontem, em Sever do Vouga, na assinatura do protocolo entre os Bombeiros Voluntários e o INEM para a criação de um PEM (Posto de Emergência Médica) naquela corporação.

Elogiando o “espírito construtivo” com que foi recebido, Manuel Pizarro frisou a importância daquele momento para o aumento dos meios do concelho na área da saúde.

Após uma visita ao Centro de Saúde, o governante reconheceu que aquela infra-estrutura “está a merecer uma modernização”, apontando para a necessidade de aumento de qualidade dos serviços públicos. Segundo explicou Manuel Soares, presidente da Câmara Municipal, a autarquia ficará encarregue do projecto de modernização daquela infra-estrutura, bem como do ajardinamento da área envolvente. O acordo de renovação do Centro de Saúde será assinado em Junho, garantiu Manuel Pizarro.

A renovação do Centro de Saúde tem em vista a criação de uma Unidade de Saúde Familiar (USF), uma nova forma de gestão dos centros de saúde, que tal como explicou o governante garante que todos os doentes sejam atendidos no próprio dia.

Durante a cerimónia ficou também garantido que até 7 de Julho será colocado um novo médico em Sever do Vouga, apesar de Manuel Soares ter referido que há duas vagas que é necessário preencher.



Margarida Malaquias

http://www.aveiro.co.pt/noticia.aspx?id=76084

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Yazaki, Ovar


Trabalhadores acusam administração de aproveitar «lay-off» para reduzir custos

Na Yazaki Saltano, em Ovar, os trabalhadores acusam a administração de estar a aproveitar-se do «lay-off» apenas para reduzir custos e desejam o regresso à fábrica de todos os funcionários.


http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1250335



No final da semana passada, a multinacional japonesa anunciou que, dos quase 800 funcionários abrangidos pela redução temporária do horário de trabalho, cerca de 200 vão retomar, a partir de hoje, o horário normal.


Uma medida que foi justificada com um aumento ligeiro no número de encomendas.

Miguel Moreira, do Sindicato das Indústrias Eléctricas, lamenta que a medida não se aplique a todos os trabalhadores da Yazaki e faz um apelo para que a administração coloque um ponto final no «lay-off».

O dirigente sindical afirma que os trabalhadores estão a desempenhar as suas funções «a um ritmo alucinante», acusando os responsáveis pela empresa de terem «descoberto a galinha dos ovos de ouro».