
Portugal conquistou esta terça-feira as duas primeiras medalhas nos Jogos Paralímpicos de Pequim'2008. No torneio de Boccia BC1, João Paulo Fernandes alcançou uma medalha de ouro e António Marques arrecadou a de prata.
Jornal Correio da Manhã
João Paulo Fernandes venceu António Marques no jogo de atribuição da medalha de ouro, por 8-1, e repetiu a proeza conseguida em Atenas há quatro anos. A medalha de bronze foi atribuída ao irlandês Gabriel Shelly.
Esta é a segunda vez na história dos Jogos Paralímpicos que dois atletas portugueses se defrontam na final de um torneio de boccia. José Macedo ganhou a Armando Costa na final de boccia em Sydney2000.
Por sua vez, Mário Peixoto, estreante em Jogos Paralímpicos, terminou na quarta posição aprova de boccia BC3, perdendo a oportunidade de conquistar a terceira medalha para Portugal. No jogo decisivo, o atleta perdeu com o sul-coreano Ho-Won Jeong.
O Boccia é uma modalidade exclusiva para atletas com deficiência - paralisa cerebral ou doenças neuro-musculares -, que consiste no lançamento de pequenas bolas, com o objectivo de ficarem o mais próximo possível da bola alvo, sendo que para os atletas com maior grau de dificuldade é utilizada uma calha.
Sem comentários:
Enviar um comentário