quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Escondidos não é a melhor situação

Hoje recebi um e-mail com o título: "radar polícia bem escondido – Aveiro”.

Eu próprio pensei que se tratasse de um divertimento de alguém a “brincar” com a autoridade, mas rapidamente me apercebi que era uma coisa séria.

O e-mail era uma sequencia de fotos que exibia um radar um carro civil e o agente da GNR-BT.

O radar estava montado em plena A25 no sentido Norte-Sul junto da última saída para Aveiro, no mesmo local existe um pequeno troço que está em obras pois este é paralelo à A25 onde se está a construir uma nova linha ferroviária.

A algum tempo recordo-me que a GNR-BT colocava o veículo na berma da estrada sinalizado com um triângulo e ali faziam o controlo de velocidade aos automobilistas, mas agora não, agora vão mesmo quase até à ria…

Mas segundo o autor do e-mail (que desconheço quem seja devido ao facto de e-mail ser reenviado) ele próprio assistiu à montagem do radar. Segundo ele: “… O mais triste que eu pude assistir, foi um agente ter que subir pelo meio daquelas ervas até ao radar...foi cómico de ver...ter de sujar as botas para colocar em prática a tão conhecida prevenção rodoviária. Isto sim é exemplo de amor à profissão, permanecer num sítio daqueles e ainda por cima sozinho...Obrigado Sr. Agente pelo sacrifício, pois de facto essa é uma zona perigosa e de facto, com essa atitude todos estaremos mais protegidos na estrada…” (palavras retiradas do e-mail).

Nas fotografias pode-se ver que o que as autoridades policiais andam a fazer é a caça à multa.

Eu próprio sou a favor de uma prevenção rodoviária “apertada”, mas o que tem vindo a acontecer é literalmente caça à multa.

Ora meus senhores…….
Sr. agente sei que não deverá ter culpa, pois acredito que se limita a cumprir ordens superiores, mas reparemos numa coisa; se o mesmo Sr. agente estiver colocado com o carro patrulha e não civil, na berma da estrada para que todos os condutores o possam ver, eu garanto que as pessoas passavam pela autoridade a cumprir os limites de velocidade e a garantir a tão falada SEGURANÇA RODOVIÁRIA.

O que se passa nas estradas de Portugal é grave, e é necessário fazer algo para reduzir a sinistralidade, mas para isso é preciso educar os condutores a fazerem uma condução mais segura, mas é necessário saber educar. Não me parece a mim que a medida de ensinamento da GNR-BT seja a mais apropriada.

Não é publicado qualquer fotografia do assunto mencionado para que o VOUGARIO não seja incomodado por algum órgão de autoridade.
Agradeço a vossa compreensão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ladrões, é o que eles são.