quinta-feira, 2 de agosto de 2007

69.ª VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA





Bicicletas voltam a dar vida às estradas

As cores e a emoção regressam às estradas do país

O mês de Agosto é marcado pelo regresso às estradas de dezenas de ciclistas que participam na 69.ª edição da Volta a Portugal, entre os dias 4 e 15 de Agosto. O evento volta a encher de cor as estradas do país, dando provas da qualidade da iniciativa organizada pela PAD/Lagos Sport

Comemora-se, este ano, 80 anos desde a realização da primeira Volta de Portugal em Bicicleta. Este intervalo de tempo entre a primeira organização e a 69.ª edição da prova, tem explicação nas várias suspensões motivadas pelos mais diversos acontecimentos sociais e políticos que decorreram em Portugal e no mundo. Após o sucesso da primeira Volta passaram três anos sem que a prova voltasse para as estradas. As duas guerras mundiais foram outros dos acontecimentos que forçaram a uma paragem da Volta. Mais recentemente, a Revolução dos Cravos também afastou os ciclistas das estradas.

Aveiro regressa às etapas da Volta a Portugal em Bicicleta



Passaram oito décadas desde que a primeira Volta a Portugal em Bicicleta se fez à estrada. Desde então muito mudou, no entanto a PAD/Lagos Sport, responsável pela organização nos dias de hoje, mantém a promessa de continuar a encher as estradas do país de cor e emoção. Entre os dias 4 e 15 de Agosto, os ciclistas percorrem mais de 1600 quilómetros durante 11 dias, que prometem fazer com que as pessoas fiquem coladas ao pequeno ecrã ou ao asfalto das estradas.

Depois de 13 anos, a Volta a Portugal em Bicicleta regressa este ano a Aveiro, no dia 13 de Agosto, na 8.ª etapa que liga a cidade de Aveiro a São João da Madeira, totalizando cerca de 160 quilómetros. Outro regresso dá-se com a mítica Torre, na Serra da Estrela, que este ano volta a figurar na chegada da Volta. Aperitivos que já fazem da 69.ª edição uma prova memorável.

NOTICIA RETIRADA DO JORNAL BEIRA VOUGA http://www.jornalbeiravouga.com/news/index.php?option=com_content&task=view&id=599&Itemid=102

Sem comentários: