terça-feira, 14 de agosto de 2007

AVEIRO NA VOLTA






A 8ª etapa da volta a Portugal em bicicleta, partiu de Aveiro em direcção a São João da Madeira numa estensão de 157.1km






Resumo e fotos da etapa




CÂNDIDO CONTINUA A FAZER HISTÓRIA NA 69ª VOLTA A PORTUGAL edp
SPRINT EM SÃO JOÃO DA MADEIRA VALEU MAIS UNS SEGUNDOS

Mais uma etapa discutida ao sprint, mais uma etapa ganha por Cândido Barbosa. E vão quatro!
Desta vez o camisola amarela não foi surpreendido e na recta da meta, em São João da Madeira, perante milhares de pessoas amealhou, esta segunda-feira, mais um triunfo que lhe permitiu bonificar dez segundos que lhe podem valer ouro no contra-relógio de Viseu. Para isso o homem da Liberty Seguros vai tentar na subida à Torre resguardar-se o mais possível.
Cândido bateu hoje Marco Bandiera (Lampre/Fondital) e Paride Grillo no final da oitava etapa que ligou Aveiro a São João da Madeira na extensão de 157,1 Km.
Na classificação geral, a etapa poucas alterações trouxe porque o primeiro grande pelotão com cerca de sessenta elementos foi cronometrado com o tempo do vencedor mas Cândido conseguiu aumentar a vantagem para os mais directos adversários devido à bonificação e agora, antes da subida à Torre, tem 27 segundos sobre Eladio Jimenez (Karpin/Galicia) e 38 sobre David Blanco.
Nas declarações proferidas após o final da etapa o camisola amarela esclareceu porque não festejou a vitória logo após cortar a meta.

“Não festejei porque não tive a noção se tínhamos anulado todas as fugas. Estes últimos quilómetros foram de uma tensão enorme. A chegada era muito complicada. Felizmente consegui colocar-me na roda dos homens da Lampre e posteriormente da Panaria.

Sem dúvida que foi muito importante conseguir bonificar. Por 10 segundos se pode ganhar ou perder uma Volta a Portugal. Podendo levar alguma vantagem para a etapa de amanhã (Torre) acabo por ter mais alguma força para defender a amarela. É uma mais-valia, tendo em conta o défice que tenho na montanha. Vou fazer tudo por tudo para conservar a camisola amarela. Perder algum tempo para os adversários seria desagradável. Perder a camisola amarela seria ainda pior mas enquanto for líder desta Volta a Portugal acredito que posso vencer.”

podes ver mais em:http://www.volta-portugal.com/sala_imprensa.php?etapa=8

Sem comentários: