sábado, 29 de setembro de 2007

Luís Filipe Menezes é o novo líder do PSD

Marques Mendes desejou felicidades ao novo presidente do partido

Luís Filipe Menezes é o novo presidente do Partido Social-Demovcrata (PSD) ao derrotar o actual líder, Luís Marques Mendes, nas directas ontem realizadas.



Com a devida vénia ao www.jn.sapo.pt



Pouco depois das 00.30 horas, Ribau Esteves, porta-voz de Menezes, reconhecia a vitória do autarca de Gaia na candidatura à liderança do PSD e falava em cerca de 4000 votos de diferença.

“Esta grande vitória quer dizer que o PSD vai continuar a crescer”, afirmou aos jornalistas, na sede de campanha de Menezes.

Minutos depois, Marques Mendes fez uma curta declaração, começando por afirmar que havia perdido a eleição e que já havia felicitado o seu adversário. Agradeceu a todos os militantes que o apoiaram nos dois anos e meio em que esteve à frente dos destinos do partido, e deixou uma referência especial para Francisco Pinto Balsemão (presidente da comissão de honra da candidatura), Alexandre Relvas (mandatário nacional), Carlos Coelho (director nacional da campanha) e Macário Correia (porta-voz) o apoio prestado.

Terminou a sua declaração, deixando o voto de que o PSD possa alcançar no futuro o sucesso que sempre ambicionoupara o partido.

Por volta da 1.30 horas, Menezes falou aos militantes, destacando os dois meses de disputa dura, mas frontal, e a lição de democracia que o PSD deu ao país. Exortou todos a unirem-se em torno do partido, felicitou o seu adversário e disse contar com ele para combates futuros.

Curiosamente, Marques Mendes venceu nos Açores as eleições directas, com 66,8 % dos votos dos 349 militantes que foram às urnas no arquipélago, anunciou fonte partidária.

A mesma fonte adiantou à Agência Lusa que Mendes obteve 233 votos, enquanto que Luís Filipe Menezes conseguiu 99 votos, correspondentes a 28,4 %.

Na Região Autónoma dos Açores, estavam inscritos para as “directas” um total de 499 militantes e votaram 349, numas eleições em que se registaram, ainda, 16 votos brancos e um nulo, adiantou.

O líder do PSD/Açores, Carlos Costa Neves, tem agendada para hoje, em Angra do Heroísmo, uma declaração sobre os resultados das eleições directas no PSD.



1 comentário:

Abrantes disse...

Peço autorização de fazer link pata o blogue www.estadonovo.blogspot.com
Manuel Abrantes