quinta-feira, 27 de setembro de 2007

PND contesta fecho do SAP

Rui Pires da Silva, coordenador distrital da juventude do Partido da Nova Democracia(PND), manifestou-se contra o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Sever do Vouga.

Com a devida vénia ao
Diário de Aveiro

O Dirigente critica as «orientações economicistas» do Governo e a sua «lógica de diminuição da despesa com a concentração de serviços que trará elevados prejuízos às populações».

O fecho da unidade de saúde durante a noite poderá provocar «graves danos» à população de Sever do Vouga, estima Rui Pires da Silva, lembrando que «mais de 20 por cento» dos utentes do SAP tem mais de 65 anos.
Os moradores de concelho são agora obrigados percorrer 45 quilómetros até Aveiro ou 30 até Águeda, onde se encontra as unidades de saúde mais próximas.

«Pergunto-me como é possível que este Governo tome medidas tão drásticas quando tanto se fala no elevado aumento de desertificação nos meios mais rurais», afirma o dirigente do PND, salientando que o encerramento de unidades de saúde nas zonas rurais «contribuirá par que o meio fique mais carenciado de serviços».

8 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente alguem que defende os nossos intereces, já não era sem tempo ter alguem virado a ajudar a voz do povo.
Parabéns, mas agora não fiques só por aqui.

Anónimo disse...

Finalmente alguém diz desparates, sem nexo, mas assumido, tão assumido que até escreve comentários para ele próprio.

Anónimo disse...

Rui, não te deixes abater por comentários menos felizes. Talvez sejam de pessoas que nada fazem na e pela sociedade.
Continua interventivo e participativo. Força.

Anónimo disse...

Talvez seja de alguém que faz, mas pelo que acredita, não por protagonismo. Pelos intereces comuns, não pessoais. Desses está o o pais cheio.

Anónimo disse...

Acho que publicar uma noticia sobre o bem comum num blog pessoal com foto do próprio é vaidade pura. Para fazer não precisa dizer que faz, nem de publicar.Apenas fazer.

Anónimo disse...

´Para um dos anónimos: não se escreve "intereces" mas sim interesses.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Para outro anónimo: achei "desparates", um grande disparate de português.

Anónimo disse...

Não percebo, quem é quem. Falam de anónimos para anónimos, mas são todos anónimos. Devo ser eu que sou novo no circuito e não entendo.
Para não destoar fico anónimo também.