terça-feira, 6 de novembro de 2007

Acidente trágico na A23


Colisão entre autocarro de passageiros e veículo ligeiro faz 13 mortos e 24 feridos

Um acidente entre um autocarro de passageiros e um veículo ligeiro provocou 13 vítimas mortais e 24 feridos, quatro dos quais em estado grave. O acidente deu-se, às 19h42, ao quilómetro 77 da A23, no sentido Sul-Norte, no Nó de Fratel, próximo de Vila Velha do Ródão. A auto-estrada teve de ser cortada nos dois sentidos. As forças de socorro tiveram de desencarcerar nove dos passageiros do autocarro.

Com a devida vénia à agencia Lusa
Isabel Marques da Silva
Jornalista


O autocarro envolvido, hoje, no acidente da A-23 pertencia à Câmara Municipal de Castelo Branco e transportava elementos da universidade sénior daquela cidade, que regressavam de uma visita a Fátima.

A Governadora Civil de Castelo Branco, Maria Alzira Serrasqueiro, confirmou, às 22h30, que o balanço das vítimas é de 13 mortos e 24 feridos, quatro dos quais em estado grave. De acordo com a mesma fonte, quatro pessoas escaparam ilesas e dos restantes 20 feridos, alguns têm ferimentos ligeiros e outros moderados.

Fonte do INEM adiantou à Lusa que 18 feridos foram transportados para o Hospital de Castelo Branco, quatro para o Hospital de Abrantes e dois para o Hospital Francisco Xavier, em Lisboa, de helicóptero. Centenas de pessoas estão a concentrar-se junto ao Hospital de Castelo Branco para obterem informações sobre os familiares que seguiam no autocarro.

Joaquim Santos, um dos passageiros do autocarro, disse à Agência Lusa que o acidente ocorreu "muito rápido" e que agora apenas quer saber informações da mulher, que também estava no autocarro.

O Vougario deixa aqui uma palavra de solidariedade e os pesamos para com a família das vítimas mortais, e também para com todas as outras pessoas que infelizmente se viram envolvidos nesta tragédia.

1 comentário:

Anónimo disse...

É lamentável continuar a verificar-se tanta morte nas estradas portuguesas