quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Em causa está o pagamento de portagens nas SCUT

Juventude do PND detecta contradição de Mário Lino


Com a devida vénia ao
Diário de Aveiro

O líder da estrutura distrital do Partido da Nova Democracia (PND) de Aveiro, Rui pires da Silva, acusa o Governo de ser «mentiroso» por ter «prometido ao país que não iria aplicar portagens nas SCUT». A crítica surge agora já que «o Ministro das obras Públicas, Mário Lino, disse na passada terça-feira em Viana do castelo que a medida já está definida e que irá ser posto em pratica o pagamento de portagens».

Segundo o presidente da distrital, «as declarações de Mário Lino foram inadmissíveis e ditatoriais perante a população que se manifestava contra tal medida».

O PS «pratica políticas ilusórias para com o país» e, segundo Rui pires da Silva, o Presidente da Republica faz «“vista grossa” à actuação de José Sócrates».

2 comentários:

Anónimo disse...

Rui, cada vez gosto mais de ti...
falas como um verdadeiro politico.
O alentejo ainda será nosso!!!!!

Anónimo disse...

Caros Amigos

Nós Municipes da Maia estamos contra as Portagens sem sombra de dúvidas, pois andamos a pagar até 1995 o IC.24 hoje A.42 um Imposto que a Autarquia cobrava através da Contribuição Autárquica…e mais não dizemos!

Mas o que nos trás aqui e na impossibilidade de conseguir enviar um e-mail à Comissão de Utentes, é no sentido de eventualmente conhecer alguém ligado a este Movimento, informá-los de que se deveria envolver não só os Munícipes de cada Concelho, mas também as Entidades de Socorro e Salvamento, bem como as Empresas de Ambulâncias privadas.

SERÁ QUE ALGUÉM JÁ SE LEMBROU DE OS CONVOCAR TAMBÉM ????

Isto porque, estas Instituições irão também ser afectadas, pois só os veículos de Socorro estão Isentos de Pagamento (desde que circulem com Marcha de Urgência), mas as viaturas de Transportes de Doentes irão pagar como os outros, o que irá acarretar despesas extras para estas Instituições já de si debilitadas financeiramente...e os Doentes...

Assim, agradecemos que façam chegar esta missiva a quem de direito e que os convoquem para esta Marcha.

Vejam o exemplo do fecho dos Centros de Saúde em que se viu nas Televisões a participação dos Bombeiros, CVP e empresas de Ambulâncias privadas.

A mobilização deve ser geral, ok??????????

Cumprimentos e dia 24 (Sábado) lá estaremos na Marcha Contra as Portagens, ver o Link:

http://www.naoasportagensnasscuts.com/index.php

com os locais de Saída e Horários.