quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Será isto política?

Se repararmos, vemos que um grande número de “coisas” que o PS (enquanto líder da oposição) criticou, agora que está no poder está a aplicar as mesmas políticas que ele colocou em causa num passado bem presente.

Falo também na governação de falsas políticas, sim, porque esta governação é marcada pela fuga às falsas promessas eleitorais, promessas essas que só serviram para que o PS chegasse ao poder, e depois de lá estarem foram esquecidas.

É indigno de um Estado democrático que haja uma governação deste género. É o disse que não disse, é o que é dito de manhã e é desmentido pela tarde, entre muitas outras coisas.

O PS criticou os anteriores Governantes sobre o défice, que no tempo do Governo anterior Portugal tinha um défice muito alto, e que o PS fez baixar esse mesmo défice, e isso é que conta. Boa. Parabéns. Bruxelas vai ficar contente com o Sócrates! E os Portugueses? Será que estão contentes por estarem cada vez mais pobres e a verem os ricos cada vez mais ricos e poderosos?

O Eng.º José Sócrates, sempre que há algo de mau para o seu governo, esconde-se muito bem no seu gabinete, mas quando faz alguma coisa boa (que é a sua obrigação) sai do seu gabinete e faz o discurso de salvador da pátria. Ora meus senhores, isto não é de um chefe de Governo.

D. Sebastião realmente ainda não apareceu, mas também não me parece que seja agora que ele vá aparecer, e também não acredito que ele tenha vontade de voltar para “este” Portugal.

Portugal e os portugueses estão cansados de ver certos senhores a brincar aos políticos.
Eles por vezes parecem esquecer-se que foram eleitos para nos representar.

O desemprego cada vez está maior. O PS diz “no tempo do anterior Governo o desemprego era “X” vezes maior do que é agora”. Situação resolvida para eles, a oposição cala-se porque contra factos não há argumentos. E o desemprego continua a ser uma dor de cabeça para muitos de nós. Ora não me parece a solução certa, mas continuando.
O PS diz que no tempo da anterior governação Portugal não tinha um sistema prático de combate aos incêndios florestais, e que na sua governação os incêndios diminuíram “X%”. Ora meus senhores depois do mato ardido é preciso que ele cresça novamente. Para não falar também na vergonha do sistema de combate aos incêndios do governo no ano passado. Bom, mas para isto deve haver uma explicação, só não sei qual.

Meus senhores, no fundo isto nem sei bem o que parece, o que eu queria é que de uma vez por todas os partidos políticos reparassem que são todos portugueses e que, por norma todos querem o melhor para o nosso país. Será assim tão difícil pararem com as “guerrilhas” partidárias e “lutarem” por fazer do nosso Portugal um país melhor?

Em relação ao tão esperado frente a frente entre Santana Lopes e o José Sócrates, a mim fez-me vontade de rir, por momentos pensei que a Assembleia da Republica tivesse passado a uma lavadouro público e que se estivesse a lavar roupa suja, muito suja.

Fazendo uma análise rápida sobre o tão mediático debate, pareceu um congresso político, que quem falasse mais alto era quem ganhava, em que para mim ninguém ganhou, mas houve perdedores, que fomos todos nós.

Por amor de Deus, é assim que querem fazer com o que os portugueses acreditem no sistema político? Ou será que a ideia é mesmo essa?

Desculpem o desabafo, deste jovem.
Mas de uma coisa eu estou certo,

Portugal merece melhor.

Rui Pires da Silva
(Responsável distrital da juventude do PND/Aveiro)

7 comentários:

Anónimo disse...

Sócrates vai passar do Estado de Graça para o estado de desgraça. De facto o seu antecessor socialista dizia que "os portugueses não são números". Gostaria de ver uma lição de Guterres a Sócrates. Como explicaria o Primeiro-Ministro a sua obsessão por números? Estamos abaixo dos 3% no défice... Alguém notou isso na carteira?

Anónimo disse...

Edgar,isto deve ser dos teus "lindos" olhos... Ofuscam os números

Anónimo disse...

Edgar, não me digas que também tiraste o curso de contabilidade....Tantas hitórias de Coimbra, e o tempo que lá andaste/andas, só pode ser.

Edgar Jorge disse...

De facto Coimbra é uma cidade que nunca esquecerei... ensinou-me muitas coisas, entre elas a andar de Capa Negra... e nunca me encapotar na capa do anonimato!

Anónimo disse...

Telvez a capa não te tapasse o corpo todo.

Anónimo disse...

"Será isto política?", contabilidade?, moda?...!
Rui e Edgar, eu acho que a única coisa que Sócrates sabe fazer e bem, é desgraçar o país e o "Zé Povinho". Lá onde ele tirou o curso (se é que o tirou) pouco me importa.

Anónimo disse...

Dr Edgar, falais tanto que as pessoas nao sao numeros, mas co o pode um sr dizer isso, quando esquece alguem que viu a dois dias atras, isso é o mais puro sinal que se ta a cagar para as "pessoas".