segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Eles andam aí!!!!!!


Funcionário público reformado,Manuel Palma seguia na sua carrinha, na estrada entre São Matias e Vidigueira,no Alentejo, quando sentiu a viatura a desviar-se para a esquerda, ficando muito perto de embater em árvores e arbustos na berma da estrada.

Jornal 24 Horas

Do outro lado da via estava “um foco de luz esbranquiçado a incidir na estrada e que arrastava o veículo”. Pouco depois, a “mesma força desvia o carro” para a faixa de rodagem, “colocando o na sua posição original”.

Manuel e a mulher, que também viajava no automóvel reparam então no objecto que se encontrava “suspenso no ar e meio translúcido, com luz colorida que mudava de tons, do branco ao rosa pálido”. Assustado, o casal acelerou em direcção a Évora, tendo contactado a Associação de Pesquisa OVNI (APO) para contar os estranhos acontecimentos do dia 13 de Maio.

A APO já registou cerca de 40 relatos de avistamentos de objectos voadores não identificados este ano.
Há registos um pouco por todo o país. “O Alentejo é a região do país onde estes fenómenos ocorrem com mais frequência. Tanto o avistamento de OVNIs como da Luz da Caniceira, uma espécie de mini-sondas inteligentes que conseguem captar as emoções das próprias pessoas e das quais existem bastantes relatos na faixa entre Grândola e as Minas de e São Domingos”, diz Luís Aparício, presidente da APO.
Mal recebem informações sobre uma ocorrência, os membros da associação partem para o terreno para recolher testemunhos e eventuais provas sobre o que de facto sucedeu. Os resultados são depois publicados numa página da Internet.

No passado dia 12 de Junho, um engenheiro informático de 34 anos descreveu uma “elipse de fogo” a deslizar lentamente sobre os céus de Beja. Foi cerca das 22h00. Daniel encontrava-se esplanada de um hotel quando “foi desperto para aquela situação”. “Parecia que havia ali algo dinâmico e as cores alteravam-se de forma ténue entre um laranja escuro e alguns pontos vermelhos. A provável dimensão física daquele objecto seria 2 metros de altura por 1,80 de largura”,assinala a APO.

O mais recente caso investigado pela associação, ocorreu em Alcochete, onde uma mulher de 38 anos disse ter observado um “intenso foco de luz” sobre a terra. “Aquela estranha estrela tinha uma
cor metalizada. A luz era tão intensa e fortíssima que até feria a vista”, contou Ana Oliveira.


Sem comentários: