terça-feira, 18 de novembro de 2008

Teixeira dos Santos no último lugar como pior Ministro das Finanças da União Europeia

Lisboa - O ministro de Estado e das Finanças português, Teixeira dos Santos, foi classificado pelo jornal britânico «Finantial Times» (FT), como sendo o ministro da UE que tem pior desempenho nas funções que ocupa .

Com a devida vénia ao JORNAL DIGITAL
O jornal britânico, elabora este ranking baseando-se em três critérios principais: economia (segundo vários indicadores económicos), política (baseado nas opiniões de um painel de economistas e comentadores) e estabilidade, numa escala de 1 a 19, sendo 1 o melhor e 19 o pior.

A classificação em cada área é determinada quer pelos dados económicos do país (Economia), na votação por parte de um painel de economistas e comentadores, que classificam os ministros pelos seus atributos (Política), e de como as percepções dos mercados financeiros mudaram desde o início da crise financeira, baseado no custo da compra de seguro contra o incumprimento dos créditos contraídos pelo Governo (Estabilidade).

Teixeira dos Santos obteve uma classificação de 17 na área Económica [superando apenas os seus colegas da Irlanda e do Reino Unido, Brian Lenihan (com 18) e Alistair Darling (com 19)], 19 na área Política e 11 na de Estabilidade.

Segundo o FT, o ministro português, é penalizado pelo fraco comportamento da economia portuguesa e pela baixa visibilidade da sua presença nas instâncias europeias, atingindo uma classificação de 16,4 na última posição do ranking.

O primeiro lugar vai para o ministro das Finanças finlandês, Jyrki Katainen, seguido pelo seu colega alemão, Peter Steinbruck.

(c) PNN Portuguese News Network

1 comentário:

Anónimo disse...

Exmo Rui Pires da Silva,
cheguei ao seu blog por um acaso, e resolvi contactá-lo só que não consigo encontrar nem um tl, nem o seu e-mail, logo o estar a faze-lo por este meio, não tão próprio e e spero que o venha a ver.

Como poderemos falar?

o meuy e-mail é:

barandas.rui@gmail.com

telemóvel 931787877