sábado, 1 de dezembro de 2007

Rui Pires da Silva acusa Susana Barbosa de querer o poder a todo o custo.

«Cada um é livre de dizer o que pensa, mas há limites para tudo».

Rui Pires da Silva, foi um dos rostos que apoiava Susana Barbosa, mas a quem, na passada segunda-feira retirou toda a confiança política.

Rui Pires da Silva acusa Susana Barbosa de não olhar a meios para atingir os fins.
O jovem político e ex-coordenador distrital das Novas Gerações de Aveiro afirmou também que não compreende o porquê de tanto ódio a membros do PND, nomeadamente à figura de Manuel Monteiro por parte de Susana Barbosa.

«É lamentável o que esta senhora tem vindo dizer para a comunicação social» refere Rui Pires da Silva. Em causa estão os últimos comunicados que a ex-dirigente tem vindo trazer a público.
«É deplorável que haja pessoas que queiram, “subir” na política à custa de acusações desmedidas como são as que esta Sra. tem vindo a fazer».

«Susana Barbosa é uma oportunista política», afirma Rui Pires da Silva dizendo que a ex-dirigente devia parar de acusar Manuel Monteiro de não ter credibilidade política. O jovem aveirense recorda que foi Susana Barbosa que se acobardou perante uma atitude Democrática de membros do Partido da Nova Democracia.

Rui Pires da Silva diz também não compreende o que leva a ex-dirigente a afirmar que o líder do PND é movido por uma ganância desmedida, quando foi a Sra. a própria que se descartou das responsabilidades políticas que tinha para com uma distrital, com o único objectivo de chegar à liderança do partido á custa de denegrir constantemente a imagem de algumas pessoas do PND.

«Quando tiver que escolher entre o meu povo e o meu partido, escolherei o meu povo», disse Rui Pires da Silva num desabafo.

Apesar de tudo, Rui Pires da Silva reconhece valor a Susana Barbosa na criação da sede distrital de Aveiro, mas recorda a ex-dirigente que não deve desprezar as outras pessoas que no anonimato também muito trabalharam para a sede e para a distrital.

Rui Pires da Silva, afirma que por morrer uma andorinha não acaba a primavera, e que a distrital não vai parar. «Estou confiante, e acredito que os aveirenses vão reconhecer em 2009 o trabalho digno que o PND irá continuar a fazer na distrital».

No próximo sábado, Rui Pires da Silva vai estar em Aveiro com Manuel Monteiro.
Será a primeira vez que o ex-coordenador vai se encontrar com Manuel Monteiro depois de ter retirado a confiança política a Susana Barbosa e de ter tornado público o apoio ao líder do partido.

«Conte comigo para trabalhar» afirma Rui Pires da Silva que será esta algumas das frases que irá dizer a Manuel Monteiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

dá me a impressao que tu apoiaste a Dra Susana Barbosa, o que é que mudou? foi o facto de ela se ter demitido, ao contrério do que tu pensavas...? Pensavas que ia ser o Dr Manuel Monteiro a demitir-se e entao fizeste panelinha com ela, mas as contas sairam te furadas, e quando viste que ias cair om ela juntáste te ao lider, realmente nao vales uma merda, tens tanto de lindo como de cobarde!!!
es um oportunista que se esconde atras da barbatana dos grandes tubaroes, apenas com o intuito de subires na escala hierarquica, mas cuidado com os teus degraus, eles sao feitos de palavras soltas que o vento levou!

Anónimo disse...

Nunca fui partidária da ex coordenadora da distrital de Aveiro. Aliás, da primeira vez que a vi e convivi com essa senhora, disse para quem me acompanhava que a achava demasiado desequilibrada para um cargo político. Que se um dia ela ocupasse uma posição de destaque no panorama politico nacional, seria o descrédito do partido. Manuel Monteiro não deixou e muito bem. Agora, também sempre disse a quem me acompanhava na altura, que o Sr. Rui Pires queria protagonismo a qualquer preço, não tinha ideais. Só e apenas o que lhe desse mais rentabilidade, maior status. É um jovem ambicioso, isso não tem mal. Mas com falta de carácter pode ser perigoso, é o caso. Corre, usa e deita fora sem o mínimo pudor. Na altura, também disse isso entre alguns apoiantes. Criticaram-me, acusaram-me de mau feitio, má vontade. Agora, as atitudes vêm provar que tinha razão. Esta desculpa que "só agora viu", é uma desculpa de mau pagador. Concordo perfeitamente com o anónimo acima. E não sou suspeita, porque nunca defendi o lado da ex coordenadora. Mas independentemente do "lado" político em que me encontre, sei avaliar um mau carácter esteja ele onde estiver. . Está aqui!
E com um bocado de sorte, ainda vai convencer os iludidos da vida que foi uma vítima.